Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meninas essa é pra nós

Meu nome é MULHER! 

Eu era a Eva 
Criada para a felicidade de Adão 
Mais tarde fui Maria 
Dando à luz aquele 
Que traria a salvação 
Mas isso não bastaria 
Para eu encontrar perdão. 
Passei a ser Amélia 
A mulher de verdade 
Para a sociedade 
Não tinha a menor vaidade 
Mas sonhava com a igualdade. 
Muito tempo depois decidi: 
Não dá mais! 
Quero minha dignidade 
Tenho meus ideais! 
Hoje não sou só esposa ou filha 
Sou pai, mãe, arrimo de família 
Sou caminhoneira, taxista, Presidente do Brasil, 
Piloto de avião, policial feminina, 
Operária em construção .. 
Ao mundo peço licença 
Para atuar onde quiser 
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA 
E meu nome é MULHER !!!

                                                               Crianças e suas  
                                                                Famosa deixas..
.Eu sempre dou muitas risadas com os filhos das minhas amigas uma por eles me fazerem sentir uma velha o que de fato não seja lá um mentira ,E NEM TÃO POUCO VERDADE TENHO IDADE  de (Tia),rs,rs.Sempre soltam uma daquelas que você fica meio que paralisada e depois cai na gargalhada .Sempre prestando atenção no assunto dos adultos,estão lá a brincar mas com as orelha aguçadas para ouvir e palpitar
.Lá vai as deixas :um belo dia a irmã da minha amiga batizou a filha da outra amiga então a Gisele prestou atenção e veio a mim e disse Tia Naine você pode ser minha madrinha,eu perguntei como assim Gisele, ai ela veio com aquela carinha de bichinho pidão e me disse sabe tia eu queria chamar alguém de Dinda sabe!Eu mais que depressa olhei e toda orgulhosa respondi lógico Gi a tia é sua dinda de coração pode ser ?Ele me olhou bem nos olhos e quando eu mesmo esperava lá vem a "BOMBA" __ OLHA TIA MADRINHA DA PRESENTE VIU!!!Ai não teve jeito caímos na gargalhada
.O outro foi o Nicolas na festa de aniversário perguntou pra mãe se não ia ter palhaço na festa dele por que no ano anterior havia tido um animador vestido de palhaço,a mãe falou pra ele que não iria ter ele na frente de todos na festa olhou pra mim e falou TIA VOCÊ PODE SER O PALHAÇO todos começaram a rir e mais que depressa falei porque logo eu! Ele me disse que eu era engraça fazia palhaçada sem nariz vermelho nem precisava do nariz!!!! (bem em poucas palavras sou uma palhaça eu mereço!).

Sem contar minha prima estávamos todos na sala almoço de família na casa dos meus avós,  a garota vendo tv fala, olha paizinho igual a buneca que nois vimu no dia que nois fumu no shorpim rs,rs a minha tia olhou para ela e a corrigiu. Menina não é nois fumu!É nós fomos ela olhou bem pra cara da minha tia e disse mainhé você é mentirosa só fumu eu e meu pai você  num foi naum.(RS,RS)

E ontem recebi uma amiga em casa .E me acabei de rir nós sentamos no chão coisa que adoro é sentar no chão e bater um papo( de preferência com um prato nas mãos a beslicar alguma coisa né) ,só que quando ficamos muito tempo em uma única posição sabe o que acontece da dormência até então,esqueça da dormência ela vai entrar outra vez na prosa.Conversamos por algumas horas e papo vai e vem comentei que meus gatos fazem uma festa quando chego ficam alegres só faltam falar!Então me levantei e comentei que minhas panturrilhas estavam dormentes.O garoto vira pra mim e pergunta o que é panturrilha ai respondi no popular ah é as batatas da perna .Com a maior naturalidade ele olha para o pai e diz!
Pai!!!!!!!!!!!! vamos embora essa mulher é louco os gatos dela fazem festa,quase falam e ela diz que tem batata na perna e que as pernas dormem ,PAI TO COM MEDO!!
Gente fala a verdade tem quem aguente ficar sem sorrir perto dessas crianças,bem ao meu modo de ver sem condições de ficar sem dar várias e enumeras risadas são ums fofos e sempre quero ficar perto dos meus pequenos 
seja no rol,e jardim na igreja,com minhas 8 desbravadoras unidade Persa huhu,com minhas pequenas do coral jóias de Cristo enfim enquanto estiver cercada de crianças sei que tenho vários anjos a minha volta...
 PorElaine Araújo
 Para meus sobrinhos do coração (TIA NAINE)

Fatos passados mas bom de relembrar


Proesas de Gustavo

 (meu sobrinho do coração)

Ontem 23/05/2012 como sempre passei algunas horas com minha melhora amiga sabe como é colocamos o papo em dia.Ai ela me contando que o filho levou um baita tombo que fez um barulho absurdo ,correi pra ver o que tinha acontecido toda preocupada como sempre é .Ele havia caido de frente ela já pensou nossa machucou a boca,o rosto levantou ele e perguntou ?
__Filho machucou (kkkkk) ele desceu as calças e disse não mãe ta tudo bem com meu Pipi (kkkkkkk)
Cara vê se pode o garoto só tem 3 aninhos e se preocupando com o pipi (KKKK) não se fazem mais crianças como antigamente (kkkkkkkkk)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


‎28/‎11/‎2012
Como as coisas mudam !
Hoje acordei muito animada ri pra caramba comigo mesma indo pro trabalho vejo pessoas que parecem sair de uma HQ ,mas no decorrer do dia as coisas mudam de figura .Parece que eu é quem entrei em uma novela ,filme sei lá o que!
No trabalho até que as coisas evoluíram bem sem muitas surpresas ,o duro é você trabalhar o dia todo pegar dois ônibus cheios aguentar a catinga alheia por que no coletivo é assim a pião trabalha o dia todo souá pra caramba ,o pé cozinha naquelas botinas arcaicas e o famoso chulé sobe (kkkk),as axilas exalam o famoso perfume "Le gambá de parri"e você só observa as narinas alheias inclusive a sua torcendo com os odores indesejáveis.
Pois bem não bastando tudo isso você espera chegar em casa e descansar e não se aborrecer ,mas não é isso que acontece vem as reclamações meus pais gritando um com outro depois de 38 anos de casados eles acham assunto pra brigar e do nada você abre a porta e o caldo entorna pra você sem nem sonhar do que se trata o assunto.
(A vara enverga e vem parar no meu rabo)
Ando cansada de tudo isso as vezes me sinto um peixe fora d`guá em casa,não me pareço nada com eles ,não fisicamente pois tenho muito do meus pais ""Sou filha deles mesmo "".
Digo em personalidade,sou  super comunicativa ,tenho vários amigos me sinto feliz mesmo não tendo tudo que imagino que seja importante pra mim,nem tudo que acho que poderia ter ,seria necessário mas na medida do possível vou levando a vida .Bem ultimamente acho que ela é  que está me levando .
Ando sem criatividade não consigo concluir projetos  no trabalho ,nem escrever, coisa que amo fazer  como hoob não tenho tanto pique assim como antes .O duro esta sendo o relacionamento com meu filho de 16 anos adulto precoce tentando corrigir algumas coisas sem prejudica lo e nem a mim uma relação a base de pisar em casca de ovos.Não queria ter uma vida calma sem problemas pois é átravez dos problemas que nos tornamos aptos pra vida onde moldamos nossas ações e reações pras adversidades do dia dia .
Queria que Deus olhasse pra mim um pouco e me poupasse de algumas coisas não que ache que seja mais merecedora que outras pessoas pois tenho ciência que tem pessoas com problemas bem piores que os meus mas acho que merecia um pouco de calmaria e tranquilidade na minha vida
já passei por tantas coisas que ando desanimada pensando se algum dia eu serei feliz ou pelo menos tenha momentos bons.
Enfim queria entrar em uma caverna e esquecer que existi um mundo lá fora mas como nessa altura da vida não da pra virar um ermitão o jeito é seguir em frente e lutar pelo que ainda da pra dar um jeito
E como apesar de tudo sou pobre fodida sem nenhum milhão nas ilhas Caimans ,
(pois o único milhão que vejo é aquele compro cozido perto do trabalho)
E enquanto isso a corrupção no Brasil ainda corre solta o mensalão ludibria o povo e o esquema do Cachoeira brinca de solta e prende .Eu fico por aqui rindo de comerciais de TV onde o eletricista está morto e depois resucita e volta a obra (kkkk) e vidinha de merda mas é a única que tenho e apesar de ser uma merda quero viver muito ainda (kkkkk)
Não sou louca !!!!
(como disse só ando sem criatividade) .

domingo, 25 de novembro de 2012


Trecho da obra “O Gigolô das Palavras”
“…Um escritor que passasse a respeitar a intimidade gramatical das suas palavras seria tão ineficiente quanto um gigolô que se apaixonasse pelo seu plantel. Acabaria tratando-as com a deferência de um namorado ou a tediosa formalidade de um marido. A palavra seria a sua patroa ! Com que cuidados, com que temores e obséquios ele consentiria em sair com elas em público, alvo da impiedosa atenção dos lexicógrafos, etimologistas e colegas. Acabaria impotente, incapaz de uma conjunção. A Gramática precisa apanhar todos os dias pra saber quem é que manda…”
Na obra “Casal é Tudo Igual”, Veríssimo apresenta uma conversa por telefone entre duas pessoas que haviam se separado recentemente. Mostra todas as discussões, problemas do casal, -lieralmente lavando a roupa suja!-. Porém, no final da obra ele tira muitas gargalhadas dos leitores ao surpreende-los pelo fato de terem ligado para a pessoa errada e estarem discutindo sobre problemas que existiam em ambos os relacionamentos porémcom pessoas diferentes. Provando assim que casal é tudo igual!
Trecho da obra “Casal é Tudo igual”
Ele: – Alô?
Ela: – Pronto.
Ele: – Voz estranha… Gripada?Ela: – Faringite.
Ele: – Deve ser o sereno. No mínimo tá saindo todas as noites pra badalar.
Ela: – E se estivesse? Algum problema?
Ele: – Não, imagina! Agora, você é uma mulher livre.
Ela: – E você? Sua voz também está diferente. Faringite?
Ele: – Constipado.
Ela: – Constipado? Você nunca usou esta palavra na vida.
Ele: – A gente aprende.
Ela: – Tá vendo? A separação serviu para alguma coisa.
Ele: – Viver sozinho é bom. A gente cresce.
Ela: – Você sempre viveu sozinho. Até quando casado só fez o que quis.
Ele: – Maldade sua, pois deixei de lado várias coisas quando a gente se casou.
Ela: – Evidente! Só faltava você continuar rebolando nas discotecas com as amigas.
Ele: – Já você não abriu mão de nada. Não deixou de ver novela, passear no shopping, comprar jóias, conversar ao telefone com as amigas durante horas…
… Silêncio ….
Ela: – Comprar jóias? De onde você tirou essa idéia? A única coisa que comprei em quinze anos de casamento foi um par de brincos.
Ele: – Quinze anos? Pensei que fosse bem menos.
Ela: – A memória dos homens é um caso de polícia!
Ele: – Mas conversar com as amigas no telefone…Ela: – Solidão, meu caro, cansaço… Trabalhar fora, cuidar das crianças e ainda preparar o jantar para o HERÓI que chega à noite…Convenhamos, não chega a ser uma roda-gigante de emoções…
Ele: – Você nunca reclamou disso.
Ela: – E você me perguntou alguma vez?
Ele: – Lá vem você de novo… As poucas coisas que eu achava que estavam certas… Isso também era errado!?
Ela – Evidente, a gente não conversava nunca…
Ele: – Faltou diálogo, é isso? Na hora, ninguém fala nada. Aparece um impasse e as mulheres não reclamam. Depois, dizem que faltou diálogo. As mulheres são de Marte.
Ela: – E vocês são de Saturno!…

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

I do not way with priests critics and drinking

 straws refreshment there is nothing that

 replaces the flavor of direct communication
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói?.

Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... Sem medos ... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade...

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mario Quintana

Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mario Quintana

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, .............
......................................................
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...

sábado, 17 de novembro de 2012


A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Mario Quintana